Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução Animal) Curso Strictu Sensu

Financiamentos e Oportunidades

O programa conta com a participação de órgãos de fomento à pesquisa CAPES, CNPq, FAPERJ, FINEP, MAPA e Waltham Fundation.

Oportunidade de auxilio e solicitação individual de financiamento de pesquisas em diversos os órgãos de fomento.

PRO-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO – PROPPI

Auxílio Publicação: Cientes da relevância social de seu trabalho científico, os pesquisadores da UFF freqüentemente usam recursos próprios para a compra de livros ou material de consumo para pesquisa, manutenção de laboratórios, viagens científicas, pagamento de custos de tradução, inscrições em Congressos, assinaturas de periódicos e despesas diversas. O auxílio proposto por este Edital tem como finalidade repor parcialmente tais custos do pesquisador, bem como sinalizar o reconhecimento da Universidade em relação ao trabalho de seus cientistas, ao mesmo tempo servindo como estímulo ao crescimento da pesquisa na UFF.

Fluxo Contínuo: Este Edital, vinculado ao FOPESQ, busca atender a necessidades emergenciais de pesquisa de pesquisadores e grupos de pesquisa vinculados a Programas de Pós-Graduação das Unidades Acadêmicas da UFF.

PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica): Este programa de origem no CNPq tem como objetivos: 1) Em relação aos orientadores: estimular pesquisadores produtivos a engajar estudantes de graduação no processo de investigação científica, otimizando a capacidade de orientação à pesquisa da Instituição; Estimular o aumento da produção científica; 2) Em relação aos bolsistas: Despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante sua participação em projetos de pesquisa; Proporcionar ao bolsista, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos científicos, bem como estimular o desenvolvimento de sua criatividade;Preparar alunos para a pós-graduação, contribuindo de forma decisiva para reduzir o tempo médio de titulação de mestres e doutores.

FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – FAPERJ

O FAPERJ abre todos anos muitos editais específicos .

Pesquisa (APQ1): O Auxílio à Pesquisa destina-se a apoiar projeto de pesquisa conduzido por pesquisador com qualificação adequada (título de doutor ou equivalente), com vínculo empregatício permanente em Instituição de Ensino e Pesquisa sediada no Estado do Rio de Janeiro. Os recursos podem ser aplicados na aquisição de material permanente, material de consumo, serviço de terceiros e outros itens essenciais à realização do projeto.

Iniciação Científica: Tem como finalidade incentivar alunos de graduação com vocação para a pesquisa científica e tecnológica e treinar alunos de graduação em unidades de pesquisa, sob a supervisão de orientador. Os requisitos e condições para o bolsista é estar regularmente matriculado em curso de graduação. Não serão aceitos pedidos de alunos matriculados nos dois primeiros períodos. A vigência da bolsa não pode ultrapassar o prazo recomendado para a conclusão do curso. Ter coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 7 (sete). Ter indicação de pesquisador/orientador qualificado (titulação mínima – mestrado), com vínculo empregatício permanente em instituição de ensino e pesquisa sediada no Estado do Rio de Janeiro. Serão concedidas, no máximo, 2 (duas) bolsas por pesquisador/orientador. Nota: O bolsista não poderá ser orientado por doutorando.

Pesquisador Visitante (APV): O auxílio a pesquisador visitante destina-se a cobrir despesas com o transporte e a manutenção de pesquisadores de reconhecida excelência, de outros estados ou do exterior, que desenvolverão atividades em instituição sediada no estado do Rio de Janeiro.

Organização de Eventos (APQ2): O Auxílio à Organização de Eventos é destinado à realização de reuniões científicas no Estado do Rio de Janeiro. Os itens financiáveis são: infra-estrutura organizacional, diárias e passagens de convidados, aluguéis de salas de conferências, gastos com gráfica e divulgação. Não serão cobertos pela FAPERJ custos com tradução simultânea, bem como aqueles relativos a excursões turísticas, lanches, recepções, banquetes e similares.
Este auxílio também se destina a apoiar a participação organizada de pesquisadores e estudantes, de instituições de Ensino e Pesquisa sediadas no Estado do Rio de Janeiro, em congressos organizados por sociedades ou associações científicas em outros estados da federação. Não serão contempladas solicitações de auxílio individual para participação nestes mesmos eventos.

CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO – CNPQ

O CNPq abre todos anos muitos editais como por exemplo para apoiar eventos, para Concessão de Cotas de Bolsas de Iniciação Científica a Projetos de Pesquisa Científica e Tecnológica, para bolsa de Produtividades de pesquisadores, Edital Universal…

Copyright 2019 - STI - Todos os direitos reservados